REFORMA DE CASA

Casa no Paraíso

Uma casa com muitos livros e luz natural

O PROBLEMA

Quando fui procurado por esse casal, eles estavam de mudança para uma nova casa que precisava de alguns ajustes principalmente por conta dos livros que tinham e pela cozinha que, apesar de aberta para a sala, não promovia nenhuma interação entre as pessoas que usariam o espaço.

Outro problema era o espaço de trabalho. Uma vez que essa família passaria a trabalhar mais em casa como uma das consequências impostas pela pandemia, como fazer um espaço que satisfizesse essa necessidade sem atrapalhar a dinâmica do lar?

A SOLUÇÃO

Reformulamos o térreo para que ele fosse um espaço de trabalho durante o horário do expediente, mas que fosse possível ter um bom lazer como espaço de música ou leitura quando não tivesse ninguém trabalhando.

Já no primeiro pavimento, onde se localiza a cozinha, propusemos uma ilha que fizesse frente da cozinha para a sala promovendo, assim, uma maior interação entre as pessoas que estivessem nesses dois ambientes.


Projeto: Bruno Kim
Equipe:  Julia Guibu Vannucchi, Nayara de Paula
Fotografia: Guilherme Uemura
Fornecedores: Florense, Spas Versati, Portobello, Reka, Grantec, Deca

O desenho da estante foi pensado para acomodar o máximo de livros possíveis com um desenho que dá movimento à textura das lombadas e capas justapostas

Espaço de trabalho durante o expediente e de lazer, nas horas vagas

A ilha da cozinha promove uma integração entre os ambientes que era inexistente.

Os móveis planejados fazem a divisão do espaço entre closet e dormitório

A paleta de cores e materiais foi pensada para valorizar a luz natural e dialogar com os materiais existentes no imóvel