REFORMA DE APARTAMENTO

Apartamento para Trabalhar ou Morar

Uma reforma de investimento para locação por temporada para trabalho ou moradia

O PROBLEMA

A demanda do cliente era clara. Ele gostaria de transformar o apartamento, localizado em um edifício recém entregue em uma região de alta valorização de São Paulo, num produto rentável. A reforma deveria servir aos executivos das empresas da região da Berrini precisando, portanto, ser adequado tanto para moradia quanto para trabalho.

A SOLUÇÃO

Se tratando de um produto para investimento, o primeiro passo foi fazer uma pesquisa de mercado. Quais são as demandas e desejos daqueles de outras regiões do país ou que vêm do estrangeiro que procuram moradia na região da Berrini, perto das empresas onde trabalham? O que eles e as empresas onde eles trabalham procuram? E do ponto de vista comercial, como fazer um apartamento que seja atraente nas fotos, sem, no entanto, ter uma personalização excessiva que possa afastar possível locatários por preferências estéticas?

Como, na maioria dos casos, o perfil é de alguém solteiro ou sem filhos, resolvemos abrir mão de um dos dormitórios para deixar a sala mais ampla e fazer uma grande mesa com uso versátil no centro da planta.

Ela tem dimensões que possibilita confortavelmente desde jantares para visitas quanto trabalho para equipes de até 5 pessoas.

A cozinha foi remodelada para possibilitar uma bancada americana, o que promove mais a interação com as visitas e também funciona como uma copa confortável caso se trabalhe em equipe no apartamento.

Do ponto de vista estético, foi utilizada uma paleta de materiais com cores pastéis para criar algum tipo de atenção das fotos do apartamento frente a outros anúncios. Ao mesmo tempo, as cores ficam restritas a alguns ambientes, de forma a criar uma atenção maior que qualquer possível rejeição por preferências estéticas.

Projeto: Bruno Kim
Colaboradores: Nayara  da Silva Paula,  Nadia Bezerra Costa, Maithe Coutinho
Fotografia: Manuel Sá
Fornecedores: Portobello, Baú Marcenaria, Marmoraria Unidas, Reka, Fernando Jaeger Pronto pra Levar

A mesa pode ser usada tanto para jantares quanto como estação de trabalho para até 5 pessoas.

A cozinha foi integrada com a sala funcionando.
Ora tem uso de cozinha, ora de copa.

A área social e íntima do apartamento são dividas por uma marcenaria que abriga de um lado, o nicho para televisão e, de outro, o guarda-roupas do quarto.

O quarto conta com marcenaria simples e mesas laterais de apoio flexíveis, que podem se adaptar com o tamanho da cama escolhida pelo locatário

Os sanitários tiveram layout, revestimentos e toda a iluminação melhorada de forma a aumentar o volume para armazenamento de itens e atratividade do imóvel.